Menu fechado

Dr. Luis Cláudio C. Heitzmann

CRM 77361 – RQE 58948

• Médico graduado pela UNIFESP/EPM
  • Pós Graduação “Latu Sensu” – Hospital São Paulo ( UNIFESP/EPM)
  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU)
  • Membro Titular da Confederação Americana de Urologia (CAU)
  • Membro da Associação Brasileira de Estudos em Medicina e Saúde Sexual (ABEMSS)
  • Membro Correspondente da American Urological Association (AUA)

Urologia Geral

O corpo humano é um conjunto integrado de sistemas. A medicina moderna busca entendê-lo na sua totalidade e não em fragmentos restritos as especialidades.

Ofereço uma abordagem global na saúde masculina com foco nos problemas relacionados aos rins, bexiga, próstata e testículos.

Hormônios

A medicina sexual tem avançado muito nos estudos relacionados aos hormônios e hoje presenciamos situações como baixo desempenho sexual, perda de massa muscular, queda de produtividade, obesidade, entre outras, associadas a diminuição hormonal. Avaliamos uma gama muito grande de distúrbios e doenças que podem levar a um quadro chamado de hipogonadismo, que é uma falha de produção hormonal.

Outra questão muito frequente no momento é o uso indiscriminado de esteróides anabolizantes (EAA), que pode trazer prejuízos importantes nos hormônios masculinos e para tanto existe a abordagem correta para retomar o funcionamento normal da produção hormonal, chamada de TPC (terapia pós ciclo).

Disfunções Sexuais

Os problemas relacionados a esfera sexual só têm aumentado nas últimas décadas, muito relacionado aos maus hábitos da população, o que tem causado grande impacto na maneira como as pessoas se relacionam sexualmente.

Cuidamos da disfunção erétil de múltiplas causas (antigamente chamado de impotência), ejaculação precoce, distúrbios da libido e as curvaturas penianas (denominado doença de Peyronie).

Terapia de Reposição Hormonal (TRH)

A queda hormonal, seja decorrente do processo de envelhecimento, alguma doença, ou estilo de vida, tem sido cada vez mais presente nos consultórios médicos.

A “andropausa”, termo hoje obsoleto e substituído pela nomenclatura correta, distúrbio androgênico do envelhecimento masculino (DAEM), é um problema importante e precisa ser tratado precocemente. A avaliação precisa realizada por um profissional especializado é fundamental para o tratamento surtir o sucesso desejado.
E existem muitas maneiras de reposição hormonal: a tópica (creme e gel), a injetável (subcutâneo ou intramuscular) ou por implantes subcutâneos.

Estes últimos realizamos aqui na clínica, de maneira rápida e indolor.

Envelhecimento Saudável e Saúde Integral

A expectativa de vida tem aumentado no Brasil e no mundo e a pergunta que fazemos é: de que maneira você quer envelhecer?

A alimentação e seu estilo de vida impactam diretamente na sua saúde e no aparecimento de diversos problemas, inclusive os urológicos.

Na clínica temos um protocolo de envelhecimento saudável que faz uma avaliação global da sua saúde e te ajuda a passar os próximos anos com a melhor performance na saúde, focando na prevenção, unindo o melhor da medicina tradicional com a abordagem integrativa.

Fertilidade

A OMS estima aproximadamente 80 milhões de pessoas ao redor do mundo apresentam problemas relacionados a infertilidade e cada ano surgem 2 milhões de novos casos.

Na clínica avaliamos extensamente o fator masculino buscando soluções para otimizar o potencial fértil do paciente e assim obter sucesso na busca da tão sonhada gravidez da sua parceira.

Opinião dos de São Paulo

Av. Adolfo Pinheiro, 1029 – Torre Sul- Cj 131 – Santo Amaro – SP