Menu fechado

ENGROSSAMENTO PENIANO: AFINAL DE CONTAS, O QUE É ISSO?

Pessoa Segurando Um Sapato Preto E Vermelho

O engrossamento do pênis, realizado através da técnica com Urofill é um procedimento de preenchimento peniano que utiliza ácido hialurônico, um preenchedor dérmico próprio não-cirúrgico, que é semelhante a uma substância naturalmente encontrada no organismo, com o objetivo de aumentar o diâmetro do pênis.

Dessa forma, proporciona uma melhora estética e aumenta a circunferência peniana.

Como é feito o procedimento? O ácido hialurônico é injetado na região subcutânea do pênis, preenchendo os espaços e conferindo um aumento temporário no tamanho.Uma série de aplicações simples feitas no próprio consultório, sob anestesia local e o paciente pode retornar ao trabalho imediatamente após o procedimento sem restrições.

As principais indicações para o uso do Urofill são:

1. Insatisfação com o espessura do pênis: algumas pessoas podem sentir-se desconfortáveis ou insatisfeitas com aspecto do seu pênis e desejam obter um aumento na circunferência peniana.

2. Melhora da autoestima: o aumento do diâmetro peniano pode contribuir para a melhora da autoestima e da confiança durante a intimidade sexual.

É importante ressaltar que o esse método é considerado um procedimento estético e sua eficácia e segurança a longo prazo ainda são objeto de debate entre os urologistas.

Deve também ficar bem claro que não se trata de um procedimento para aumento do comprimento da haste peniana, muito embora em pênis pequeno, a aplicação desse material possa dar a aparência de que o pênis é maior, sem de fato ter um ganho real no comprimento.

É importante conversar com o paciente sobre suas reais expectativas que muitas vezes não condizem com a realidade. O procedimento não confere melhor desempenho sexual ao paciente porém o ganho na auto estima pode fazer com que realmente sinta melhora na sua performance.

Como qualquer procedimento invasivo, apresenta riscos e possíveis complicações. Entre eles, estão a ocorrência de hematomas, inchaço, infecções, assimetria e sensibilidade alterada. Além disso, o resultado do procedimento é temporário e pode requerer múltiplas sessões para atingir os efeitos desejados, bem como manutenções periódicas para manter o diâmetro desejado.

É fundamental que qualquer pessoa interessada procure um médico urologista capacitado na técnica para avaliar o caso específico.

2 Comentários

    • DR LUIS CLÁUDIO

      O valor do procedimento depende de muitos fatores que precisam ser avaliados somente em consulta.
      O urofill é uma técnica que utiliza o acido hialurônico a ser injetado no pênis para causar o engrossamento do orgão.
      A toxina botulinica não é utilizada para aumento peniano; há alguns trabalhos que mostram o seu uso para disfunção eretil mas ainda não comprovados para uso em larga escala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *