Menu fechado

TAMANHO DE PÊNIS: REALMENTE FAZ A DIFERENÇA?

Imagem de Freepik

Talvez esse seja um dos tabus mais antigos entre os homens. No imaginário masculino o tamanho do pênis está diretamente relacionado a masculinidade, a virilidade e capacidade de proporcionar prazer a sua parceira.

Para avaliar melhor essa questão é preciso entender um pouco da anatomia e fisiologia feminina: a vagina tem em média um comprimento de 12 cm que pode aumentar um pouco durante a relação sexual. A porção mais externa da vagina é a que mais tem terminações nervosas relacionadas ao prazer em relação ao restante da cavidade.

Dito isso fica mais fácil de compreender que o comprimento do pênis tem pouco impacto no prazer da parceira pois se de fato existe um limite de comprimento e a parte mais externa é a mais sensível, um pênis, ainda que limite inferior da normalidade, em torno de 11-12 cm ereto, facilmente vai cumprir seu papel.

Então, na verdade, muito mais importante que o comprimento do pênis é o diâmetro do mesmo, pois em estudos envolvendo o público feminino, esse foi o fator que elas deram mais ênfase em relação ao comprimento peniano. Além disso, importante ressaltar que o período de preliminares assume um papel fundamental no relacionamento pois mulheres precisam desse período para atingirem a excitação necessária para o intercurso sexual e orgasmo; veja então que há outras variáveis de maior importância para a parceira do que aquilo que os homens pensam ser fundamental para impressionar as mulheres.

O penis ereto normal varia de 12 a 16 cm de extensão com média de 14cm, com circunferência em torno de 10 – 12 cm. Isso pode variar conforme a raça e características individuais mas pouco impacto tem no prazer conforme foi explicado.

Sugiro a todos os homens que sabendo disso agora, possam relaxar e aproveitar melhor o tempo com suas parceiras. Tamanho não documento e quantidade não é melhor que qualidade. Carinho, delicadeza,e atenção com a parceira falam mais alto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *