Menu fechado

EREÇÕES MATINAIS: NÃO TER É SINAL DE PROBLEMA?

Imagem de Freepik

É muito comum os homens terem pela manhã aquela famosa ereção matinal e quando essa não acontece muitas vezes cria-se uma preocupação extrema sobre o assunto.

Esse tipo de manifestação decorre basicamente devido a duas questões: em geral, pela manhã, estamos com a bexiga cheia decorrente do armazenamento da urina ao longo da noite. Isso promove uma “ïrritação” nos nervos penianos que passam próximo a bexiga, promovendo uma ereção reflexa, que normalmente se perde quando se esvazia a bexiga.

Uma outra teoria para explicar esse fenômeno é que pela manhã costumamos ter um pico de testosterona, que é um hormônio fundamental que media o processo de ereção e dessa forma seu efeito se manifesta com essa ereção.

Mas e então, quando não temos, isso pode ser um problema?

O fato de ter essas ereções significa que seu processo de ereção está preservado: hormônios, nervos e vasos sanguíneos funcionando normalmente; é um sinal de saúde, no entanto, não tê-la não significa necessariamente uma problema na esfera sexual, pois outro fatores podem influenciar nesse processo: se a bexiga está de fato cheia o suficiente, o horário que a pessoa acorda, o nível de cansaço físico desse homem, o que pode promover descargas de adrenalina e impedir uma boa ereção, etc.

É fato que muitos homens quando vem ao meu consultório queixando de disfunção erétil, muitas vezes falam que não estão tendo essas ereções matinais com frequência.

De qualquer forma, na dúvida procure seu urologista e tire suas preocupações da cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *