Menu fechado

EXISTE HOMEM QUE NUNCA FALHA?

Father hearing his son or daughter kicking inside mother on the bed at home

Recentemente ouvimos o termo imbroxável, referindo-se a um homem que não falha nunca, sexualmente falando. Isso é possível? Possível é porém dificilmente isso acontecerá.

O homem ao longo do seu processo de envelhecimento, naturalmente vai perdendo parte de suas funções: passamos a enxergar com dificuldade, nem sempre lembramos de tudo, ás vezes apresentamos dores crônicas e desenvolvemos doenças que podem consumir ainda mais nosso vigor físico da tão saudosa juventude.

A sexualidade (e aí podemos incluir as mulheres também) sofre seus decréscimos: o corpo já não tem a mesma performance e a falha sexual acontece, seja porque a libido já não está tão alta ou porque a ereção já não é mais tão fácil de obter ou sustentar; fato é que nossas funções sexuais podem apresentar oscilações em qualquer fase da vida, normalmente nos mais jovens por conta de problemas psicológicos, como ansiedade ou depressão e anos mais maduros por conta do processo de envelhecimento, queda dos hormônios e doenças associadas que prejudicam a ereção, entre tantas outras causas.

O primeiro ponto é saber se posicionar dentro do momento que você vive e não gerar tanta expectativa e cobrança sobre si próprio. Aceitar em parte suas limitações faz parte de um processo pelo qual todos nós passaremos. Em segundo lugar, sempre cabe procurar um auxílio profissional para entender o que está acontecendo e o que pode ser feito para melhorar, dentro dos limites que cada caso permite.

Por fim, não se preocupe se você apresentou falhas ocasionais. Acontece e muito. Se alguém te diz que não, existem três possibilidades: ou a pessoa não tem vida sexual ativa rotineira, ou ainda de fato não chegou esse momento da vida dela (sim, um dia vai chegar…) ou ela provavelmente está mentindo (falar, todo mundo pode falar, não é ?). Fique bem! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *