Menu fechado

HPV: JÁ OUVIU FALAR?

HPV

HPV é a abreviação em inglês para papilomavírus humano. Essa infecção sexualmente transmissível muitas vezes não causa sintomas, mas pode provocar verrugas genitais em homens e mulheres.

Estima-se que 25% a 50% das mulheres e 50% dos homens no mundo já tenham contraído algum tipo de HPV.

Existem mais de 200 tipos de hpv porém só alguns causam problemas na região genital de homens e mulheres, podendo a maioria dos casos ser assintomáticos.

A manifestação mais comum é o aparecimento de pequenas verrugas na região genital de ambos os sexos, porém na mulher isso pode ser um problema maior pois muitas vezes a lesão se encontra dentro da vagina ou colo do útero, o que dificulta o diagnóstico.

A complicação mais grave do HPV não tratado é o câncer de colo de útero (causado principalmente pelos subtipos do vírus HPV 16 e 18 ) e por isso os homens precisam se cuidar para evitar contaminar suas parceiras, que ficam mais vulneráveis nesse cadeia de transmissão.

Há formas efetivas de se diagnosticar e tratar o HPV.

Na clinica fazemos biópsia de lesões, eletrocauterização e criocauterização, além de prescrevermos todos os outros tratamentos disponíveis para a doença.

Fique atento e em caso de dúvida, procure seu urologista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *