Menu fechado

TADALAFILA: O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Tadalafila

Hoje em dia percebemos que muitos pacientes vem ao consultório já com a experiência de estarem usando a tadalafila, sobretudo na dose diária de 5 mg com finalidade de melhora na esfera sexual.

Essa medicação, bem como outras similares (sildenafila, vardenafila, lodenafila), propõe-se  a bloquear uma enzima que converte o AMP cíclico, fundamental para o relaxamento do corpo cavernoso, em AMP simples, e dessa forma facilita uma ereção.

Importante ressaltar que essa substância não causa diretamente uma ereção, mas sim facilita a mesma, melhorando e potencializando-a; só funciona quando paciente está em um processo de excitação, pois atua em um ponto específico desse processo.

Outro detalhe importante é que tadalafila não aumenta libido diretamente. O efeito indireto dela é que promovendo uma melhor ereção, o homem fica mais “animado” com sua performance e isso o levaria a ter mais apetite sexual.

Existe ainda um uso off label (fora da bula) dessa droga que seria  para melhoria da vascularização global, em especial nos músculos, potencializado os efeitos da musculação, porém esse não é o propósito da medicação.

Consulte seu urologista para saber qual formulação é a mais apropriada para seu perfil, bem como doses corretas e seguras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *