Menu fechado

QUAL O NÍVEL IDEAL DE TESTOSTERONA?

Níveis Testosterona

A resposta a essa pergunta não é tão simples. Na verdade, existe um intervalo bem variável, algo entre 300 a 1000 ng/dl, mas muito mais importante que isso ou se seu nível está mais baixo do que você acredita que deveria ser, é se existem sintomas associados: baixa libido, fadiga, sono alterado, ganho de peso, aumento da circunferência abdominal, perda de massa muscular, entre outros. Lembrando que esses sintomas e sinais não são específicos de baixa hormonal e precisam ser investigados de maneira ampla, pois outras doenças ou situações podem levar a esse quadro clínico.

Ter níveis mais baixos de testosterona em relação ao limite superior não quer dizer que algo esteja errado com você, portanto não fique preso a um número de maneira isolada.

Somente um urologista capacitado pode esclarecer se seus níveis hormonais estão adequados, pois muitos fatores precisam ser considerados: idade, atividade física, profissão, status físico, presença de doenças associadas, vícios e outras questões individuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.